Atividades e oficinas do Fundo Social de Solidariedade voltam com força em 2020

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 17/01/2020

As oficinas do Fundo Social de Solidariedade de Francisco Morato já estão de volta em 2020 e o grupo da melhor idade voltou às atividades com muita alegria e disposição.
As aulas acontecem em diferentes dias da semana com turmas nos cursos de Expressão Corporal, Crochê e Canto & Violão.

Na aula de Expressão Corporal, todas as terças e quintas, os alunos usam a linguagem do corpo como comunicação não-verbal, com gestos, posturas e movimentos. Essencial na saúde mental e física.

Já na oficina de Crochê, as segundas e quartas, são colocados em prática e ensinados os fundamentos de uma das mais tracionais técnicas artesanais do mundo.
As quintas e sextas, o Canto & Violão embelezam de maneira sonora o espaço do fundo social com aulas marcantes e bastante proveitosas.

Para participar de qualquer uma das oficinas, basta comparecer ao Fundo Social de Solidariedade localizado na rua Vereador Pedro Bueno de Oliveira – 139, das 8h às 17h, com documentos pessoais e o Número da Identificação Social (NIS).

Vale lembrar, que também já está de volta o Serviço de Convivência do Fundo Social. Acontece de segunda a sexta, das 13h às 16h30, com o foco do desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades e no fortalecimento dos vínculos familiares.