Membros do Conselho Tutelar de Morato tomam posse

Por: coordenadoria de imprensa | Em: 10/01/2020

Respeitando a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, a Lei Municipal nº 3.044/2019 e o Regimento Interno do Conselho Tutelar de Francisco Morato, a Prefeitura de Francisco Morato, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou hoje (10/01), a posse dos conselheiros eleitos, em data unificada em 6 de outubro de 2019, do Conselho Tutelar de Francisco Morato.

O evento foi realizado às 10 horas, no Teatro Laura Bressane, e contou com a mesa de trabalhos formada pela presidente do CDMCA, Irenilde de Moura Rosa, o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Júlio Catalani, o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, os vereadores Joãozinho, Ildo Gusmão, Flor Cabeleireiro, Giba, Jair Sene e João Raposo, e da prefeita Renata Sene.

O conselheiro e as conselheiras titulares são: Ângela Cristina Sena da Silva, Cleidismar de Souza Martins, Eder Souza da Silveira, Isabel Cristina Lopes de Freitas, Michele Regiane da Silva Souza, Ozete Ribeiro de Oliveira Silva, Regina Amaral Souza Santos, Rosangela Maria de Sousa Rodrigues Barbosa, Rosecléa Aparecida Pontes dos Santos e Vanda Andrade dos Santos.
As conselheiras tutelares suplentes são: Amélia Cristina Ferreira, Crislei Silva de Lima, Cristiane Dias Fernandes, Edna Cristina do Nascimento Condemarin, Grace de Brito Moura, Jaqueline Freire, Tamires da Silva Raide, Vanusa Maria da Silva e Verônica Bayer.

A missão dos novos conselheiros é zelar para que os direitos da criança e do adolescente sejam garantidos, pois, sem a defesa dos direitos não há futuro que sobreviva, justiça que se fortaleza e nem paz que se concretize.

O mandato dos novos conselheiros vai de hoje (10/01/2020) até 10 de janeiro de 2024.