Arquibancada e reestruturação da cobertura são os primeiros passos da obra de revitalização da quadra da E.M. Isabel Lupinhaes

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 06/01/2020

A expectativa, com certeza, tem sido a palavra mais citada pelos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Isabel Lupinhaes. Após pouco mais de um mês da assinatura da ordem de serviço de reforça e cobertura da quadra, todos os olhos estão atentos e focados na obra que já esboça evolução.

A história dessa conquista é um pouco mais antiga do que se pensa, e dá seus primeiros passos lá em 2017 quando a nova gestão iniciou a busca para retomada da obra junto ao Fundo Nacional da Educação, recebendo novamente os recursos perdidos em 2015 devido a paralisação da obra.

Na fase atual da obra, a arquibancada está sendo toda refeita e inicia fase de fundação. Enquanto isso, o muro de divisa começa a ser levantado e a cobertura passa por reestruturação.

A reforma da quadra faz parte também do maior plano de recuperação das escolas municipais, o programa “Mãos à Obra na Escola”. O objetivo do programa é criar um ambiente seguro, que valorize os profissionais e que acolha as crianças com qualidade e conforto, onde serão executados serviços gerais de manutenção preventiva e corretiva em todas as escolas.

A obra está prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2020.