Terminou a 3ª Mostra Cultural de Francisco Morato

Por: Comunicação | Em: 19/12/2019

Com a reapresentação do espetáculo “Conexão 7”, terminou domingo (15/12) a 3ª Mostra Cultural de Francisco Morato, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A Mostra começou no dia 24 de outubro; foram 53 dias ininterruptos de muita cultura, com 27 espetáculos e 82 apresentações, reunindo exposição de desenhos, teatro, dança, música e outras formas de cultura.

O evento deste ano foi uma homenagem às diversas culturas do mundo, em especial à cultura brasileira.

As atividades culturais foram realizadas na Praça Belém da Serra e no Galpão da Cultura, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Azevedo Marques, nº 26, Centro.

A entrada para todos os espetáculos foi gratuita, e, segundo a organização, mais de dez mil pessoas assistiram aos espetáculos apresentados.

A mostra é resultado de um projeto artístico-pedagógico que foi implantado no começo do ano inspirado nas mais avançadas metodologias de ensino da arte, bem como nos mais reconhecidos modelos pedagógicos, onde os cursos oferecidos na Casa de Cultura de Morato assumiram um caráter profissionalizante, com o objetivo de direcionar os alunos para futuras carreiras artísticas.