Espetáculo “O Santo e a Porca” faz sua estreia na 3ª Mostra Cultural de Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 02/12/2019

O Galpão da Cultura recebeu mais uma grande estreia nesse final de semana na 3ª Mostra Cultural de Francisco Morato, a peça teatral “O Santo e a Porca”.

O espetáculo conta a história de um velho avarento conhecido por Euricão. Devoto de Santo Antônio, ele esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro. A história mistura o religioso e o profano.

Apesar de engraçado, o texto tem um fundo filosófico e crítico, que não pode passar despercebido. Propõe ainda uma reflexão acerca da relação do mundo material com o universo espiritual.

O Santo e a Porca contará ainda com mais duas apresentações, sendo uma nesta segunda-feira (02/12) e outra terça-feira (03/12), ambas as 20h30.

A mostra é resultado de um projeto artístico-pedagógico que foi implantado no começo do ano inspirado nas mais avançadas metodologias de ensino da arte, bem como nos mais reconhecidos modelos pedagógicos, onde os cursos oferecidos na Casa de Cultura de Morato assumiram um caráter profissionalizante, com o objetivo de direcionar os alunos para futuras carreiras artísticas.

A 3ª Mostra Cultural terá 53 dias ininterruptos de espetáculos (27) e apresentações (82), reunindo exposição, teatro, dança, música e outras formas de cultura.