Programa Criança Cidadã realiza festival no encerramento das atividades em 2019

Por: Coordenadoria de Imprensa | Em: 26/11/2019

O Programa Criança Cidadã é desenvolvido pela Prefeitura por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, de Assistência Social e de Educação, e está implantadcRIANÇA o em dez escolas municipais de Francisco Morato.

O programa consiste na prática do esporte educacional no contra turno escolar, ou seja, fora do horário de aula regular. Atualmente 1.000 crianças são atendidas e praticam as seis modalidades aplicadas no programa, que são atletismo, handebol, futsal, judô, damas, xadrez e capoeira.

Para marcar o encerramento das atividades no ano de 2019, todas as dez escolas participantes do programa estão participando de um festival esportivo.

O festival começou ontem (25/11), na Escola Municipal Cora Coralina, no bairro Recanto Feliz, onde foi realizada a disputa de handebol feminino e masculino. Na quinta (28/11) e na sexta-feira (29/11), as competições prosseguem na Escola Municipal Giuliano Cecchettini, onde serão disputadas competições de futebol, damas e xadrez, todos nas categorias feminino e masculino. Todos os alunos receberão medalhas de participação.

As escolas municipais que fazem parte do Programa Criança cidadã são a Carlos Drummond de Andrade (Jardim São João), Hosue Aoki Morita (Parque 120), Érico Veríssimo (Jardim Rosas), Cora Coralina (Recanto Feliz), Egon Schaden (Jardim Virgínia), Tânia Fernandes (Jardim Liliane), Brigadeiro Roberto Brandini (Parque Paulista), Giuliano Cecchettini (Jardim Astúrias), Machado de Assis (Jardim Primavera), e Padre Sérgio (Jardim Alegria).