Troca de faixas do Jiu-Jitsu gradua alunos da Secretaria de Esportes e Lazer

Por: Coordenadoria de Imprensa | Em: 26/11/2019

No sábado (23/11), os alunos de jiu-jitsu da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Francisco Morato participaram de cerimônia de troca de faixa no Centro Social Urbano (CSU).

Durante a cerimônia, os professores entregaram faixas de graduação para dezenas de alunos e alunas das mais diversas idades.

O sistema de graduação é representado pela sequência de faixas do jiu-jitsu, feito com o intuito de uniformizar e facilitar o ensino e a prática do esporte, padronizando os modelos de competição.

Para que os alunos pudessem avançar na troca de faixas, foram avaliados comportamento e tempo de treino. Acompanhados dos pais e familiares, os lutadores ainda receberam certificados de honra ao mérito.

Fizeram parte da mesa diretora de trabalhos os professores graduados com faixa preta, o professor Renan Rocha, o diretor municipal de Esporte, João Alves, o chefe de Eventos Esportivos, Claudemir Correa, o Mimo, e o vice-prefeito e secretário municipal de Esporte, Dr. Araguacy.

Ao término das homenagens, os lutadores graduados participaram da tradicional “faixada”.