Projeto “Bombeiro Educador” atende 1.400 alunos em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 22/11/2019

Na última quinta-feira (21/11), a Secretaria de Municipal Educação de Morato, em parceria com o Corpo de Bombeiros, promoveu na Escola Municipal Machado de Assis, no jardim Primavera, o encerramento de palestras do projeto "Bombeiro Educador".

O Programa Bombeiro Educador tem como objetivo realizar palestras em todos os quintos anos da rede municipal de ensino com a mensagem de alertar os alunos sobre os principais riscos de acidentes no lar, no trânsito e até afogamento. Através da prevenção, os bombeiros educadores cabo William Farias e cabo Emerson esperam que no futuro possam diminuir os acidentes pessoais no município. Cerca de 1.400 alunos da rede municipal participaram desse projeto.

O vento contou também com a presença dos supervisores de ensino César Augusto e Marlene, da coordenadora educacional Patrícia Barros e do coordenador Tércio Marinho, representando a secretária municipal de Educação, Lélia Hartmann.

No final das atividades, os alunos puderam vivenciar a experiência de conhecer e utilizar alguns dos equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros.