Palestra de Formalização para Microempreendedor atende 60 munícipes em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 12/11/2019

A Secretaria Municipal de Receitas e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou na tarde desta terça-feira (12/02) uma Palestra com tema “Formalização para Microempreendedor”, no espaço da Igreja Bola de Neve em Francisco Morato.

A palestra foi ministrada pela empreendedora Vanessa Alcantra e teve como objetivo indicar os procedimentos para o bom desenvolvimento a quem está começando a empreender e quem tem planos de trabalhar por conta própria.

A atividade sensibilizou os mais de 60 moratenses participantes sobre os benefícios advindos da nova figura do Empreendedor Individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, inclusive, em relação a produtos e serviços desenvolvidos especificamente para esse público.

“O empreendimento é um processo que leva tempo. Temos que ter ciência que investir pode nos fazer ganhar ou perder, contudo, quando buscamos aprender para garantir o sucesso através do aprendizado, tudo se torna questão de tempo para o êxito”, ressaltou Vanessa.

A palestra contou ainda com a presença da Secretária de Receitas, Márcia Renata, e a Chefe de Gabinete, Michele Zanini, representando a prefeita Renata Sene.

“Parabenizo todos vocês pela busca do conhecimento e a luta diária para empreender. Que mantenham essa garra e força de vontade para superar os desafios e alçar novos vôos”, disse Michele Zanini.

Ao fim da atividade todos os participantes receberam certificados.