Representantes da sociedade civil tomam posse do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiências (CMPCD) de Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 01/11/2019

Foi realizada na tarde da última quinta-feira (31/10) a posse dos membros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiências (CMPCD) de Francisco Morato.

O ato foi realizado na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e contou com a presença dos conselheiros titulares, o vice-presidente do CMPCD, Jailson Lacerda, o secretário da pasta, Wagner Santana e a chefe de Gabinete, Michele Zanini, representando a prefeita Renata Sene.

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência tem como objetivo elaborar, encaminhar e acompanhar a efetuação de políticas públicas de interesse da pessoa com deficiência na saúde, educação, transporte, cultura, lazer, acessibilidade ao espaço público e nos esportes.

“Não é possível ser atuante em uma luta sem darmos as mãos. Quando a sociedade civil se faz presente e a gestão proporciona essa oportunidade de ambas as partes trabalharem juntas, todos os eixos na busca por direitos da pessoa com deficiência são preenchidos. Parabéns para as mais novas conselheiras”, disse o secretário, Wagner Santana.

O destaque da posse foi o fato de toda a lista com as representantes da sociedade civil ser composta apenas mulheres, o que enaltece não só o interesse e cuidado delas pelas buscas de direitos da pessoa com deficiência, como também, a garantia que conselho será fortalecido com ainda mais responsabilidade e carinho.

As representantes da sociedade são:

Euci Gomes de Oliveira - Titular

Alessandra Azevedo da Costa – Suplente