Obra do muro de arrimo na rua Pedro Lessa chega em reta fina

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 24/10/2019

A Prefeitura de Francisco Morato por meio da Secretaria Municipal de Obras está realizando mais uma importante obra de acessibilidade e segurança em nossa cidade.

Trata-se do muro de arrimo no trecho da rua Pedro Lessa, obra essa do programa Novos Caminhos que revitaliza pontos estratégicos de Francisco Morato para oferecer uma mobilidade urbana de qualidade.

O muro de arrimo é uma estrutura corrida que tem a função de conter uma parede vertical ou semi vertical. Para isso, ambas ficam apoiadas em uma fundação, que pode ser profunda ou rasa.

Sua função principal é estabilizar terrenos que possam estar localizado em beiras de cursos d’água, encostas recortadas para a construção de estradas, cavas de mineração, entre outras.

A obra já está em reta final.