Praça das crianças transforma o coreto em uma grande festa no último final de semana

Por: Coordenadoria de Imprensa | Em: 14/10/2019

Neste final de semana a Praça do Coreto foi espaço para mais um momento de alegria e diversão, agora em comemoração ao dia das crianças, tornando o sábado e o domingo dos pequenos moratenses um momento mais do que especial.

Quem avistava de longe o chafariz da praça, percebia que aos arredores crianças corriam e se divertiam em todos os cantos do local. Tendas com oficina de pipa, confecção de super-herói de pano, jardinagem e diversas outras brincadeiras marcantes da infância, deixavam claro a energia da primeira edição da Praça das Crianças realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Augusto Carvalho, de 8 anos, ao lado da mãe, Leonice Carvalho, de 33, produzia a primeira pipa de sua vida. Marcada com a assinatura dele e da mãe, ambos ficaram encantados e emocionados com o momento.

“Era mais fácil que eu imaginei e chegando em casa vou ensinar meus irmãos, pra cada um ter e fazer a sua”, disse Augusto. “Essa de hoje nem vai para o alto, vai ficar guardada de lembrança”, completou a mãe sorridente.

O Calor de 32 graus não desanimou o público e todos se refrescavam com as raquetes de bolhas de sabão disponíveis para a criançada enfeitar ainda mais a praça.

Mas o que seria de uma comemoração de dia das crianças, sem a amarelinha, dança da corda, desenhos e tudo mais? Por isso, além de todas essas atividades a Cultura também trouxe exercícios folclóricos para também ensinar a criançada.