Peneirão: mais de 300 garotos moratenses realizam teste em busca do sonho de jogar futebol

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 24/09/2019

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com o Red BULL Brasil, realizou no último sábado (21/09) uma avaliação de Futebol em Francisco Morato.

O peneirão aconteceu no campo paulistano no bairro do Represa e contou com mais de 300 sonhadores garotos nascidos de 2005 a 2010, que acompanhados dos familiares e amigos deram o melhor de si dentro de campo.

Em partidas de 15 minutos, equipes se revezavam tendo na sequência uma seletiva com os garotos que jogaram naquele período, em seguida, novos times entravam em campo.

“Foi um prazer inenarrável ter a oportunidade de ver a alegria e perseverança de cada um daqueles meninos. Aos que passaram meus parabéns, e os que não conseguiram que nunca desistam de seus sonhos e sigam em frente, pois ainda tem muito chão pela frente”, disse o secretário de Esportes, Dr. Araguacy.

Grande maioria dos garotos optam pelo o ataque em busca de se tornarem um artilheiro como Romário, Ronaldo, entre diversos outros ídolos. Contudo, a emoção da manhã de sábado ficou com a posição que minoria escolhe: o goleiro.

Gustavo Banagouro, de 9 anos, teve grande atuação debaixo das três traves e foi destaque na seletiva. O garoto encheu os olhos do professor Rafael, do Red Bull, e foi convocado para integrar a equipe.

Gustavo, muito entusiasmado, agradeceu pela oportunidade e incentivou os amigos, “Eu sempre tive o sonho de chegar a um clube e hoje estou conseguindo graças a minha família e minha determinação. Espero que muitos outros consigam e posso realizar esse sonho também".

Do alto do morro ao lado do campo onde estava a torcida, os pais de Gustavo, Isabela Banagouro e William Oliveira comemoraram muito e se emocionaram junto com o filhão.

“Eu tentei seguir o mesmo caminho que ele, porém não foi fácil e acabei não conseguindo por não ter apoio dos meus pais. Por isso, sempre estive com o Gustavo em tudo, sei dessa importância de ter sua família torcendo por você. Semana passada ele não conseguiu passar em outro teste, hoje tudo mudou, e a vida é assim mesmo, dias de luta e dias de glória”, com a felicidade nos olhos disse William, o pai do mais novo goleiro do Red Bull.

Estiveram na organização o Coordenador de Eventos, Claudemir Correa (vereador Mimo) e os professores Marquinhos, Eduardo e Mailson Silva Costa.

O vereador Nelsinho da Periferia esteve presente.