(11) 4489-8900 | (11) 4488-3305

Jovens moratenses juram bandeira e recebem certificado de Dispensa de Corporação

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 23/09/2019

Mais de 250 jovens moratenses da classe de 2001 participaram na manhã da última sexta-feira (20/09) da solenidade de Juramento à Bandeira Nacional.

O evento organizado pela 55° Junta Militar de Francisco Morato e a Prefeitura foi realizado no Teatro Laura Bressane, dentro do CSU.

Formaram a mesa solene o delegado da 19º Delegacia de Serviço Militar - 1º tenente, Flávio Felipe do Nascimento e a prefeita e presidente da Junta Militar de Francisco Morato, Renata Sene.

“Hoje vocês estão sendo dispensados, porém, todos têm muitas batalhas para travar contra o mundo. Sobreviver nos dias atuais em busca de estudos, um bom trabalho e ajudar a família é extremamente cansativo, quando suportamos isso, vencemos uma guerra diária, por isso, parabéns a todos vocês”, disse a prefeita Renata Sene.

A entrada da bandeira para o juramento foi comandada pela Subinspetora da GCM de Caieiras, Moura. Com a palma da mão estendida os jovens firmaram compromisso à bandeira nacional.

O tenente, Flávio Felipe, parabenizou os garotos e desejou boa sorte nessa nova fase, “Hoje vocês deixam de ser jovens, para se tornarem homens. Continuem com esse espírito de responsabilidade que, sem dúvidas, chegarão ao sucesso e felicidade junto à suas famílias”.

Após o juramento, os rapazes receberam o certificado de Dispensa de Corporação, estando em dia com o Serviço Militar.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais.