Francisco Morato conquista primeiro lugar na avaliação de gestão de cidades

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 03/09/2019

Segundo estudo divulgado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), Francisco Morato está em primeiro lugar no ranking nacional de avaliação da qualidade em gestão. O levantamento avaliou as práticas de administração adotadas pelos municípios com mais de 100 mil habitantes e PIB Per Capita até R$ 28.900,00.
O município também conquistou o 12º lugar na avaliação geral com nota 7,74; categoria que julga a partir de dados relacionados a finanças, desempenho, saúde, educação, planejamento urbano, recursos humanos, segurança pública entre outros. A análise é feita por meio do Índice de Governança Municipal (IGM), uma das metodologias com maior credibilidade no Brasil e baseado em registros oficiais do STN, IBGE, PNUD e DATASUS.

“Parabenizo nossa prefeita Renata Sene pelo trabalho que vem desempenhando. Esse resultado mostra a capacidade que a republicana e sua equipe têm demonstrado na busca por novos projetos, conquista de recursos no governo estadual e federal, e o encaminhamento de qualidade desses investimentos nas diferentes necessidades urbanas”, declarou o Sergio Fontellas. “Que a gestão de Renata Sene seja inspiração e modelo para os demais municípios paulistas”, afirmou.

Para a prefeita Renata Sene (PRB), o posicionamento no ranking é registro dos resultados das metas estipuladas ainda no período de campanha. “Nós alcançamos hoje o que sempre pensamos para Francisco Morato. Uma cidade com população resiliente e trabalhadora, que merece uma gestão eficiente frente às vulnerabilidades. Para isso, nós planejamos ações, organizamos o orçamento, acertamos todas as dívidas em nome da Prefeitura, apresentamos projetos em busca de recursos para os governos estadual e federal, estamos em dia com o Portal da Transparência e cumprimos com o compromisso de cuidar dos nossos servidores municipais. Ressalto também que cerca de 70% do nosso plano de governo já está cumprido. Isso é fruto de muito trabalho, junto a uma vontade enorme de fazer nossa cidade progredir”, declarou a prefeita Renata Sene.