Acesso digno: Entregue as escadas rolantes da estação de Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 19/08/2019

Mais uma vez a Prefeitura de Francisco Morato conseguiu dar retorno aos desejos da população, que há anos aguardava por este equipamento. Após muito trabalho em parceria com o Governo do Estado, por meio de convênio com o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), retomou recursos para a execução desta importante obra.

No último domingo (18/8), as escadas rolantes da estação ferroviária foram entregues; elas agora interligam o Terminal Rodoviário Leste de Morato e a Rua Gerônimo Cayetano Garcia, no Centro, oferecendo um acesso digno, principalmente para quem tem mobilidade reduzida e para os idosos.

Edvaldo dos Santos, moratense há décadas, é idosos e ainda tem mobilidade reduzida, que consequentemente, por muito tempo trouxe um sacrifício muito grande para fazer o trajeto da estação até o terminal, seja na fila de espera do elevador ou subindo as antigas escadas.

Com o pé direito, Seu Edvaldo foi o primeiro a usar as novas escadas rolantes e ressaltou: “O que isso representa para mim e pessoas como eu, é de extrema importância. É uma conquista maravilhosa e, além disso, também contamos com que a população preserve esses equipamentos”.

O evento de entrega das escadas rolantes à população moratense contou com a participação da prefeita Renata Sene, do vice-prefeito, Dr. Araguacy, do secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, do secretário executivo do Fumefi, Vivaldo Filho, do deputado Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, de representantes da CPTM Renato Amaral, Paulo Valerio e Ivan Finimundi, dos vereadores Flor Cabelereiro, João Raposo, Giba, Márcia Della Torre, Kaiser, Ildo Gusmão e Jair Sene, além de secretários e coordenadores municipais.

Mais uma importante obra entregue. Mais uma conquista para nós, moratenses.