Professores da rede municipal recebem formação para a Maratona de Matemática em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 15/08/2019

Na última quarta-feira (14) foi realizada na Secretaria Municipal de Educação a formação de professores para a Maratona de Matemática. A ação tem por objetivo desenvolver as habilidades propostas na Base Nacional Comum Curricular através de jogos.

Nas atividades os profissionais trabalharam as habilidades e aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica, e a partir de então, realizando uma ligação com a Maratona de Matemática.

A maratona é direcionada aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, e inova em seu formato e objetivo, onde a participação das escolas é 100% e os alunos se organizaram em equipes.

Visando aproveitar o gosto natural dos jovens pelas competições e estimulá-los a um aprendizado novo e desafiador, a maratona aflora a capacidade de levantar hipóteses e criar estratégias para a resolução das atividades do cotidiano.

Considerando que os alunos têm em torno de 10 anos, a ação foi montada como um jogo, com vários desafios a ser vencidos.