Francisco Morato fecha parceria para intensificar a fiscalização nos programas de transferência de renda no município

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 13/08/2019

Na manhã desta terça-feira (13/08) a Prefeitura Municipal de Francisco Morato por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estabeleceu uma parceria importantíssima com o Centro Comunitário da Vila Hortolândia (CCVH) .

Buscando intensificar a transparência e a fiscalização nos programas de transferência de renda no município, o objetivo da parceria será realizar uma averiguação e revisão cadastral dos serviços que atenderão a meta de 10.681 famílias moratenses. Atualizando e qualificando o cadastro das famílias no sistema Cadastro Único conforme calendário/agenda estabelecida pela SENARC/MDS.

Será efetuada também visita domiciliar para averiguação cadastral, convocação do contingente familiar para revisão cadastral e nortear as ações de forma quantitativa através de visitas e convocações para atendimentos das demandas apresentadas.

Além das vantagens apresentadas, o serviço também analisará a veracidade das informações e atualizações dos dados cadastrais, prevenção do cancelamento do Programa Bolsa Família para o núcleo familiar que se encontra em situação de vulnerabilidade social e perfil para os Programas Sociais e identificação de famílias em situação de risco social com nulo acesso a Proteção Social Básica.