Sexta, 13 Dezembro 2013

Encontro de Educadores sobre o PNAIC

No sábado, dia 07 de dezembro, foi realizado o encontro de educadores para tratar sobre o PNAIC, (Pacto Nacional pela A alfabetização Na Idade Certa).

O Evento teve a participação do Prefeito municipal, da Secretaria Municipal de Educação de representantes da Câmara Municipal. Realizado nas dependências da Escola Municipal Dr. Ulisses Silveira Guimarães, no Centro Social Urbano, CSU, o encontro reuniu professores de toda a rede municipal.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estaduais e municipais de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. O encontro marcou o fim das atividades referentes ao pacto no ano de 2013. Na ocasião, foram apresentadas oficinas com os trabalhos desenvolvidos nas salas de aula para que os estudantes fossem alfabetizados em língua Portuguesa e Matemática já nas séries iniciais do Ensino Fundamental.
As experiências apresentadas aos professores podem ser um importante aparato nas salas de aula como garantia de que as crianças saberão ler e escrever na idade certa. A Secretaria Municipal de Educação por meio de sua oficina pedagógica continua acompanhando o trabalho dos profissionais e o desempenho dos alunos nas salas de aula.